Ao voltar de Salvador alguns anos atrás, meus pais resolveram parar na Chapada Diamantina. Após dias maravilhosos de praia, tudo que eu queria era chegar em casa novamente. Sim, viajar é uma das melhores coisas da vida, mas também cansa. Logo, por mim a gente não teria passado por lá.
O nome não me era estranho, mas não sabia exatamente o que tinha na Chapada. Cachoeiras? Ah, perto de Brasília já tinha muitas opções. Não acreditava que algo iria me surpreender. Eu estava muito equivocada... E, graças a Deus, meus pais não me ouviram e estavam mais que decididos a conhecer um pouco da Chapada.
O Parque Nacional da Chapada Diamantina se localiza na área central da Bahia, abrange vários municípios. Precisaria de uma viagem inteira dedicada a ela para conhecer melhor as maravilhas que o lugar oferece!
Nós paramos em Lençóis, curtimos um pouco a cidade e, se não me engano, fomos a Cachoeira da Escorregadeira! Localizada a cerca de 3,5 km de lençóis, uma pequena trilha para chegar a queda do rio Ribeirão do Meio, em forma de tobogã e águas de "coca-cola".
 |
Em Lençóis |