segunda-feira, 5 de maio de 2014

Mesa Posta e Receitas de um Jantar

Bom dia!!! No último sábado recebemos um casal de amigos queridos! E, como tenho dito, cozinhar não é uma grande paixão, mas para alegrar o marido e poder arrumar a mesa bonitinha, topo o desafio, rs. Já postei a receita do Peixe ao Molho de Camarão, mas aí está ela de novo. Retirei do site Tudo Gostoso, mas fiz minhas adaptações. Da mesma forma adaptei a receita da Torta de Maçã da minha sogrinha. 

Dois dias antes do jantar minha máquina de costura chegou! Então eu fiz esses guardanapos de tecido! Podem esperar que agora vou fazer uma coleção de guardanapos feitos por mim!



AMO decorações no estilo rústico e por isso decidi arrumar a mesa assim e usar meus utensílios de barro. Além disso eu resolvi duas questões de uma vez só... A primeira questão diz respeito ao fato de eu receber, na maioria das vezes, quatro pessoas embora a mesa tenha 6 lugares. Com isso, fica um espaço vazio que vez ou outra me incomoda. A forma que escolhi para preencher esse espaço foi decorando. 
A outra questão é o fato de querer acrescentar arranjos de flores, visto que eu considero que dá um toque especial! Escolhi flores (begônias) em dois tons de rosa e um tom de vermelho. No início apanhei um pouco para montar o arranjo no vasinho, mas achei uma gracinha!












A Torta de Maça da minha sogra faz o maior sucesso com todos! Eu também amo! Entretanto, geralmente eu como sem a primeira camada. Acho que fica ainda mais gostosa! Então fiz sem a primeira massa. De uma outra vez faço completa. Vou postar aqui a receita completa, assim, vocês decidem como fazer!


:*




2 comentários:

  1. querida obrigada pelo carinho...
    olha não precisa de curso não você consegue fazer o album até melhor...pode apostar.
    beijocas,sejamos gentil...
    estou levando a maça.

    ResponderExcluir
  2. Oi Thaís primeiro quero te agradecer pelas dicas no Instagram, já estão anotadas p a próxima vez que formos a Brasilia, infelizmente desta vez foi só um bate e volta p levar a Manoella no Congresso Nacional, aproveitamos um trabalho que ela tinha que fazer a respeito e resolvemos leva-la para uma pesquisa in loco, adorei a região do plano piloto, as construções são muito bonitas, tbém adorei o Mangai, nossa que fartura rsrs saimos da cidade decididos a voltar p ficar mais tempo e conhecer tudo melhor! Qto a sua postagem vc recebe muito bem seus amigos eles devem adorar receber um convite seu pois a garantia é de boa comida rrsr bjossss

    ResponderExcluir