segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Eis a questão: cortar ou não cortar o cabelo?


Acho que tenho passado por um momento de olhar para mim, para minha casa e minhas escolhas... Refletir e buscar algumas mudanças! Estou vivendo uma das melhores fases da minha vida e isso é ótimo porque me permite pensar até as coisas que não me agradam tanto com mais leveza!

Já falei um pouco sobre a decoração da minha casa (já comprei mais coisas e em breve mostro a vocês) e hoje quero falar sobre outra dúvida: cortar ou não cortar meu cabelo?

Atualmente ele está assim...




Grande, né? Tem dias que adoro isso! Mas tem dias que tudo o que quero é cortar esse cabelo, ficar com um visual diferente! Tem muita gente que me incentiva a cortá-lo, por outro lado, também tem muitos que acham que eu tenho que aproveitar que ainda sou nova para ter o cabelo comprido.

Já li em vários sites sobre os tipos de rostos e os cortes que combinam com eles. O problema é que leio, vejo algumas fotos minhas e em cada uma acho que meu rosto é de um tipo diferente! Rsrsrsrs. Ok, sou um pouco lerda mesmo!

Ajudem-me!!!! Vocês acham que meu rosto é de que tipo? Oval, redondo, triângulo, ...? Alguém tem sugestão de um corte que seria legal para mim? Ou acham que comprido está legal? Vou adorar saber a opinião de vcs!

:*

14 comentários:

  1. Oi Tha!! Corte de cabelo é sempre algo que deixa a gente na dúvida. rs Mas, se eu tivesse o seu formato de rosto, eu cortaria sim.
    Mas não curtinho, tipo Joãozinho, nem chanel.
    Faria um corte médio. Tá suuuuper na moda agora e fica lindo demais. Se precisar de companhia pro salão me chama! Quem sabe eu me anime tbm?! rs
    Separei algumas fotos pra vc.

    O da "Cida", de Cheias de charme, depois da fama. rs
    http://p2.trrsf.com.br/image/get?src=http%3A%2F%2Fimages.terra.com%2F2012%2F08%2F07%2Fisabelle8.jpg&o=cf&vs=301x464&hs=619x464

    De Olivia Palermo (a diva da moda)
    http://2.bp.blogspot.com/-_i9MF3SUt0M/TWWeXGEnfhI/AAAAAAAAAB8/hfL_3iu2Xz0/s400/corte-medio.jpg

    VAI LÁ!! CORAGEMM!

    ResponderExcluir
  2. Achei outro lindo! Olha esse da Zoe Saldana
    http://revistacriativa.globo.com/Revista/Criativa/foto/0,,37051374,00.jpg

    Empolguei! :D

    ResponderExcluir
  3. Acho que seu rosto é oval! E eu tb tenho esse dilema, meu cabelo está mega grande e não sei oq fazer com ele, mas acho que vou aproveitar um pouco mais meu cabelão, mais a frente eu corto.
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, Dany!!!!
    É, acho que é oval mesmo, Carla! Minha mãe tbm falou isso!
    :*

    ResponderExcluir
  5. Thaís, sabe quem vai te dá uma sugestão? Um bom cabeleleiro!! Acho que comece cortando aos poucos para se acostumar..e vai vendo onde você consegue chegar..Bjs.Sandra

    ResponderExcluir
  6. Thatha, fiquei mega feliz com o seu recadinho!!!! Menina, acredita que também tenho dificuldade em saber qual o tipo do meu rosto?! Acho que é bom mudar o visual de vez em quando... Repicar os fios, sem alterar o tamanho do cabelo é uma opção pra começar! Bjo

    ResponderExcluir
  7. Obrigado pela visitinha no blog, já estou te seguindo. Bjinho

    ResponderExcluir
  8. Oi Thaís, obrigada pelo carinho...Eu também estou te seguindo!!!

    Quanto ao cabelo, se você está indecisa, faça um corte bacana mantendo o comprimento, faça uma franja; desfie as laterais... mude sem cortar muito, tenho certeza que sua cabelereira dará ótimas dicas...

    Bjssss e seja sempre bem vinda ao blog!!!

    ResponderExcluir
  9. Passando para te desejar boa noite!!Bjs. Sandra

    ResponderExcluir
  10. Eu tb queria muito cortar, então fui do longo pro médio e quem sabe não tomo coragem de cortar um chanel...
    Se está em dúvidas muda o corte ou corta um bom tanto para ñ se arrepender totalmente!

    beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Thais, vou falar minha opinião, a gente as vezes quer mudar e tem medo. Eu tenho cabelo cacheado e fiquei por anos morrendo de medo de cortá-lo mais curto, até que um dia pensei: cabelo cresce, feio não vai ficar.
    Cortei, percebi que meus cachos tomaram mais forma e eu amei. Hoje em dia tenho ele comprido de novo, mas não teria medo de cortar curto.
    Tente, uma mudança assim é sempre boa!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi Thais...

    como vc é linda!

    sabe que tb estou com vontade de cortar o cabelo... mas estou com medo pq ele arma um pouco... rsrs

    obrigada pela visita lá no meu canto

    Bjsssss

    ResponderExcluir
  13. Oi Thais chegar aqui dando pitaco é fogo rsrs, olha eu sou suspeita, pois adoro cabelão, mas amo um cabelo com corte moderno, achei seu rostinho delicado tenho certeza que de cabelo curto chanel com ou sem ponta vc ficará bonita, mas se optar por não cortar ja esta gata.
    Como eu disse eu adoro um cabelão mas ja cortei o meu várias vezes, pois cabelo cresci se tem vontade vai la e corta.

    Bjs

    Gélia

    ResponderExcluir