terça-feira, 25 de setembro de 2012

Vou receber 10 pessoas em casa! E agora???


Bom, eu estava quase decidida a não postar essa semana, estou na maior correria e com mil coisas na cabeça... Mas vai ser bom escrever, desabafar!

 Vou receber 8 ou 9 pessoas no sábado! Pessoas queridas! Por isso, comecei a me dedicar bastante! Hoje já fiz as compras! Mas na véspera vou ter que comprar mais umas coisinhas!

Dificuldades:

- não sei cozinhar! Rsrsrsrs. Imagina ter que fazer isso para uma quantidade de pessoas que não estou acostumada... Então pensei bem e resolvi marcar um horário que dê para servir tranquilamente um lanche! Prefiro fazer um jantar quando são menos convidados!


- Trabalho sexta à tarde e sábado de manhã! Estou me organizando ao máximo para não deixar nada para última hora... É pouco tempo, mas espero que dê tudo certo!

- Nunca pensei em receber muitas pessoas, então não tenho jogo de pratos e talheres que dê para todos. Pensei em comprar, mas não vale a pena porque sei que não vou animar receber muitas pessoas novamente. E estou resistindo as coisas de plástico. Vamos ver!

Conciliar uma data em que todos pudessem não foi fácil, logo, marcamos a data com quase dois meses de antecedência! Então primeiro enviei pelo facebook o Save the date:

Ontem enviei o convite:



Vou recebê-los no Espaço Gourmet, mas depois vou leva-los para conhecer meu apartamento!

Estou tentando fazer a decoração nas cores rosa e/ou azul, inspirada pelo convite! Da próxima vez vou pensar melhor nas cores para usar no convite... Isso pode facilitar a decoração!

Gente, eu estou orando para dar tudo certo! Que Deus me ajude!!! Não sou uma pessoa que sabe receber e cozinhar muito bem, mas estou me esforçando para aprender! Semana que vem não deixem de visitar meu blog! Estou preparando algumas coisas com carinho e espero tirar foto de tudo para mostrar a vocês!

9 comentários:

  1. Ah, Thaís, tudo que é feito com carinho, fica lindo!
    Uma sugestão para a louça seria alugar. O preço, normalmente é em torno de 20 centavos cada prato e talher. Então, ao invés de comprar plásticos você pode alugar em porcelana. Como são pouquinhas pessoas, acho que a diferença de preço será mínima e você fica feliz de não ter que usar descartável. Eu aluguei na Copo e cia na asa norte, mas tem também a sudoeste festas.
    Acho que rosa e azul são cores lindas e fáceis de combinar.
    O resto não consigo opinar pois não sei o que você tem em mente!!!
    Boa sorte e qualquer coisa, manda email que te ajudo!
    Beijossss

    ResponderExcluir
  2. Alugar e' uma ótima opção... No bandeirante tem um lugar onde costumo alugar...inclusive foi onde aluguei às toalhas do chá do daniel. bj

    ResponderExcluir
  3. Olá Thais,
    Obrigada pela visita no meu cantinho, seja bem vinda sempre :)
    Fica tranquila que no final dá tudo certo, viu?!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Acho que deveria comprar um conjunto sim..pode servir para receber depois. Se não sabe cozinhar, faça uma noite com petiscos, torta salgada..coisas que possam encomendar. No final, você irá tirar de letra.Abraços. Sandra

    ResponderExcluir
  5. Olá Thaís, realmente essa tarefa não é fácil, mas aja com tranquilidade que tudo vai dar certo, primeiro respire fundo e tente levar na esportiva, fazer graça dos nossos destalentos pode ser um bom quebra gelo, já fui em casa de amigas que não sabiam fazer nada e foi tudo muito divertido, mas com a sua dedicação vai sair tudo ótimo, capriche nos drinks e aperitivos, não tem erro!
    Obrigada pela visita no meu cantinho, amei seu blog e não largo mais rs!

    ResponderExcluir
  6. Amiga!!

    Realmente, é um pouco assustador de início receber esse grande número de pessoas mas, te conhecendo sei que irá tirar isso de letra e será lindooo!!

    Adorei a proposta do lanche.. Será um momento legal de confraternização e de união...

    A idéia de fazer no Espaço Gourmet é bacana pela questão de usar os itens de lá, de espaço e etc.

    Precisando de ajuda, me avisa!!

    beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu sofro desse mal também Thaís, saber que vai alguém me visitar eu fico mega ansiosa, quero que esteja tudo em ordem, que a pessoa se sinta super bem rsrs. Vai dar tudo certo amada. Que Deus abençoe todo esse amor e que todos se divirtam no seu lar. Meu blog é recém-nascido "O Amor está no Lar", mas já estou te seguindo. BjuX

    ResponderExcluir
  8. Thaís,
    obrigada por sua visita e comentário no meu blog. Você sabe como nós, blogueiras, ficamos felizes com isso!

    Fica tranquila que tudo vai dá certo. Você está se organizando e está com boa vontade então não tem como dá errado.
    Depois conta para nós como foi tudinho!

    Um feliz final de semana!!

    Abraços,
    Carol
    www.umblogsimples.com

    ResponderExcluir
  9. Oii Thaís, obrigado por me seguir, já estou com vc, espero que tenha dado tudo certo, eu tbém corro da cozinha, embora goste de receber amigos, rsrs abraçosss

    ResponderExcluir