quinta-feira, 11 de abril de 2013

Aula de jump

Sempre fui sedentária, cansei de ouvir isso da minhã mãe! Contudo, desde 2010 isso mudou. Comecei a fazer aula de jump com a minha mãe e me apaixonei! Dançar é sempre bom, concordam? Então nada melhor do que fazer exercício físico pulando, dançando...

O casamento e a mudança de casa dificultaram eu dar continuidade as aulas na academia em que eu frequentava. E isso faz toda diferença por "n" motivos. O meu professor de jump, Filipe Araújo, é o melhor! rs. Sério, já fiz aulas em outras academias e não consegui ficar até o final de tanto tédio. Sempre músicas eletrônicas e passos repetitivos. 

O Filipe diversifica os passos e deixa que os alunos escolham as músicas. Logo, dançamos de tudo: funk, sertanejo, eletrônico... Ele monta uma coreografia específica para cada música. Nesta academia em que ele dá aula, eu também fiz amizades incríveis! Então ir para academia era o "evento" de toda segunda, quarta e sexta! Rendia sempre muitos momentos agradáveis! Além disso, a academia ficou longe da minha casa.

Após minha mudança continuei indo as aulas de jump por um tempo, depois passei a ir raramente para matar a saudade, já que também chocava o horário com o meu trabalho. Por fim, parei de ir mesmo. Fazia as aulas em casa, sozinha, porque tenho um jump. Mas não é a mesma coisa... No final das contas passei a fazer outro exercício na academia do prédio.

E eu estou muito, muito feliz porque ontem voltei a fazer jump com esse professor mega bom e com minhas amigas da academia! Vou fazer um mês e depois vou continuar fazendo em casa. Resolvi que toda vez que der saudade vou pagar um mês de academia, assim mato a saudade e pego a coreografia das músicas novas. O meu novo trabalho terá um horário flexível, só não vou fazer aulas lá todos os meses porque não tenho disposição para pegar trânsito ruim constantemente.

Fazendo a aula! Eu sou a "toda de preto"

Galera após a aula

Eu, o professor e minha mãe

jump com as amigas (na casa da minha mãe)


Café da manhã depois da aula!

Confraternização com as amigas da academia 2012

"O Jump Fit pode ser indicado como atividade física que estimula a melhora do condicionamento físico e diminuição do percentual de gordura, podendo contribuir de forma efetiva para redução de doenças, manutenção da saúde e melhora na qualidade de vida."
Artigo:
Alterações na composição corporal e condicionamento físico de mulheres praticantes de jump fit. Coleção Pesquisa em Educação Física - Vol.7, nº 3 – 2008

Obs.: Pesquise antes se você pode realizar esse exercício. Pessoas com problema no joelho, por exemplo, não pode.
http://guiadamusculacao.com.br/duvidas-frequentes-sobre-o-jump-verdades-e-mentiras/

Se você nunca fez uma aula e tiver oportunidade, não deixe de experimentar!

5 comentários:

  1. Legal Thaís, eu tbém já iniciei e parei exercícios zilhões de vezes, tomara que agora a coisa ande p valer! Sucesso, vem contar e nos incentivar mais vezes (precisando) rsr bjooosss

    ResponderExcluir
  2. Fiz aula de jump hoje! Fazia só musculação mesmo, mas tô adorando essa aula, dá muita disposição para o resto do dia.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Nunca fiz jump, Tha! Morro de medo de passar vergonha, sou muito destrambelhada Rsrsrsrs
    Faço musculação, que nem gosto tanto, mas o fato de ser do lado de casa já torna tudo mais fácil.
    Beijossss

    ResponderExcluir
  4. Nossa que legal!!
    Menina.. eu estava querendo fazer, aliás estou precisando.. porque não estou fazendo mais nada..
    Meu serviço absorve meu dia, me ânimo.. sabe quando sai de casa às 6 e chega em casa às 20 horas sem vontade pra nada?
    Queria muito voltar pra academia.
    Adorei ver as fotos, a aula deve ser super divertida né?
    Menina.. sua mãe é linda..

    Um beijo mais que carinhoso e uma noite linda.. linda viu?

    ResponderExcluir
  5. Thais, sabe que minha mãe me diz a mesma coisa, Edna vai correr, vai se exercitar, mas eu nunca crio coragem, resultado disso foram muitos quilos a mais depois do casamento, kkkkk mas eu levo numa boa, não estou obesa, mas estou acima do peso sim. Nunca gostei de academia, mas ultimamente to pensando no assunto, não só pela questão estética, mas pela saúde também né, se não for pra academia, compro uma esteira pra deixar em casa. Amei sua aula, deve ser muito divertido. Sua mãe é linda muito jovem, parecem irmãs!
    Bjos

    ResponderExcluir