segunda-feira, 22 de abril de 2013

Nova Petrópolis - RS

Nova Petrópolis fica a 36 km de Gramado, com um pedágio no caminho. O primeiro lugar que fomos foi o Parque Aldeia do Imigrante. Pegamos um pouquinho de chuva!
Parque Aldeia do Imigrante

Parque Aldeia do Imigrante
O Labirinto Verde era um dos lugares que eu mais queria conhecer nessa cidade! Ok, não estava tão lindo quanto vi em algumas fotos. Não sei se é descuido ou se a época do ano não favoreceu, mas valeu a pena de qualquer jeito. Não é tão óbvio quando pensamos, me diverti ao tentar chegar ao centro!
Labirinto Verde

Praça das Flores, ao lado do Labirinto Verde
 Agora vou dizer mais uma vantagem de ir na Serra Gaúcha em outubro! Presenciamos o Frühlingsfest: Festival de Primavera, que acontece na Rua Coberta (sim, Nova Petrópolis também tem Rua Coberta). Em diferentes dias e horários tinha banda típica alemã, minicurso de fotografia, oficina de gastronomia com flores e etc.




Adorei essa rotatória! Não sei se dá para perceber, ela é em formato de uma flor!
 A noite fomos ao Restaurante Torquês. A la carte ou café colonial. Com dança alemã! O espaço é pequeno, mas é legal! Só que repito: a Noite Gaúcha é a melhor! Além de uma excelente estrutura, os dançarinos dançam músicas gaúchas, alemãs entre outras.
Restaurante Torquês
Nova Petrópolis tem diversas opções de passeios, você tem que pesquisar o que mais te agrada. De qualquer forma, é um passeio que eu não recomendo fazer por agência, mas sim "desempacotado".
Sugestão de outros passeios:
- Torre Medieval (pórtico da cidade)
- Morro Mallakof
- Praça Theodor Amstad
- Pinheiro Multissecular
- Panelão de São Roque (cachoeira)
- Queda D'Água Johann Grings
- Fabrica Dakota
- entre outros.

Boa semana!!!

6 comentários:

  1. Ei flooor..
    Que legal seu blog, e que maravilhoso esse lugar!
    Vim conhecer seu cantinho e aproveito para convidá-la para visitar meu blog de casamento, já me casei mas ainda sou apaixonada pelo assunto!
    Além de casamento, falo sobre viagens, beleza e de tudo um pouco.. Espero que goste!
    Além disso estão rolando dois super sorteios de aniversário no blog, as casadas tambem podem participar!
    http://www.umalindapromessa.com/2013/04/sorteios-de-aniversario-pata-noivas-e.html

    Beijo
    ;)

    ResponderExcluir
  2. Oii Tháis, passamos por ai, uma cidade bem gostosa, mas não descemos nem nada, só passamos mesmo! Adorei as fotos! Bjoooosss

    ResponderExcluir
  3. Eu amei essa cidade. Infelizmente, conheci só de passagem mesmo, pois estávamos a caminho das vinícolas. Preferia ter passado um tempo mais ali já que nem gostamos de vinho. rsrs
    Beijoss

    ResponderExcluir
  4. Amiga!!

    O Parque Aldeia do Imigrante é muito legal, como gosto muito de história e etc, me encantei. E o Labirinto Verde foi a nossa diversão na rápida parada que fizemos em Nova Petropólis.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Tha, muuuuito obrigada pelo carinho. E a empatia é totalmente recíproca =) Adorooo suas postagens de viagens, é um lugar mais lindo que o outro!!! Falando nisso, já postei nossa lua de mel \o/ Tô muuuito feliz, graças a Deus!!! Grande bjo, querida. Marília www.mariliaeclaudio.com.br

    ResponderExcluir