quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Chapada Imperial

Quem acompanha meu blog já deve ter percebido meu gosto por passeios que envolvem a natureza... A Chapada Imperial é uma reserva ecológica particular que fica a cerca de 50 km do centro de Brasília e, em julho, eu e meus primos estivemos lá. Neste mês havia uma promoção e, se não me engano, pagamos 80 reais por pessoa para fazer a trilha mais longa. Além da trilha com guia, estava incluído o almoço, arvorismo e tirolesa.

Achei o arvorismo bem fácil, ótimo para quem vai fazer pela primeira vez. Eu estava fazendo pela terceira vez, mas gostei mesmo não havendo muita dificuldade, porque eu AMO essa atividade!





Adoro guias de passeios em meio a natureza! Desta vez não foi diferente, ele explicou algumas coisas sobre a reserva, o cerrado e fez algumas piadas!





Como o calor ainda estava suportável, não animei entrar na água na primeira parada para banho. Só curti o visual!



Muito legal essa segunda parada para banho. Eles montaram essa pequena estrutura de madeira e as pessoas se penduravam na corda para cair na água!

Continuamos a caminhada... E com o sol rachando!


O terceiro ponto foi o que mais gostei! As fotos na minha reles máquina compacta não fez jus a beleza do lugar... Pequena queda d'água, mas em volta tinha umas "paredes de rochas" (não sei descrever isso) e a água transparente! Lindo!



As cachoeiras não eram as mais altas que eu já vi, mas não perdiam em beleza!



Última parada para banho. Nos despedimos com esse lindo arco-iris! Contudo, antes os corajosos pularam várias vezes do alto da lateral da cachoeira!


Meu marido pulando!
Como descemos bastante durante a trilha, a volta foi tensa! Rsrsrs. Só um pouco! Uma subida íngreme, que não durou muito. Até porque se tivesse durado, a gente não duraria. Hehehe. E assim encontramos esse pau-de-arara que nos levou de volta!


Nem precisa dizer que chegamos morrendo de fome, né? As frutas e biscoitos durante a trilha não foram suficientes... O almoço era simples e delicioso! As bebidas foram pagas a parte.

Será que ele estava com fome?? rsrsrs.

Em seguida alguns fizeram arvorismo, outros deitaram no redário. Fomos embora com um lindo pôr do sol que, infelizmente, não conseguir registrar bem com o carro em movimento.

Passeio que recomendo a todos que gostam de natureza e tiverem oportunidade!

7 comentários:

  1. Thaís não desmereça sua maquina rsrsrs deu p ver sim que o lugar é lindo, eu gosto tbém de natureza desde que seja rápido o passeio, kkk tipo não curto acampamentos essas coisas nem atividades com muito esforço físico, mas p passar o dia eu gosto! Bjossss

    ResponderExcluir
  2. Já percebi que você gosta de um contato com a natureza e lindo o local e as fotos.
    Abraços.Sandra

    ResponderExcluir
  3. Que lugar lindo Thaís!
    Fotos lindas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. ETA COISA BOA....
    beijocas,fique em paz.
    tenha uma semana abençoada.

    ResponderExcluir