sábado, 29 de novembro de 2014

Jantar Mexicano!

Voltei! Depois de meses... A verdade é que, além de precisar desse tempo para focar em outras coisas, me deu preguiça de algumas coisas que acontecem na blogosfera. Por isso, vou deixar um recado para as blogueiras e eu espero que não me levem a mal... Não deixe um comentário genérico na esperança de que eu também comente no seu blog... Não me importo com quantidade de comentários e não vou me submeter a praticas que vejo frequentemente na internet. Vou ler e comentar apenas aqueles blogs com os quais me identifico.

Enfim, fiz um post sobre a realização da viagem dos meus sonhos aqui. Vivi dias incríveis, conheci exatamente a cor do mar que eu sonhava, fiz os passeios que queria e fiquei em um resort top. O resultado... Cancún não saiu da minha cabeça! Assim que voltei de viagem já marquei com um casal de amigos super especial um jantar mexicano para eu e o marido ficar com um pouco mais de saudade do lugar e mostrar as fotos da nossa viagem para eles!

Improvisei na mesa posta... Comprei um tecido vermelho e costurei bem simples só para ter um jogo americano vermelho. Comprei fitas de cetim e improvisei o porta guardanapo nas cores da bandeira do México. Também não poderia faltar pimentas na decoração! Procurei na internet as receitas da entrada, prato principal e piña colada para beber. Como não faço fritura em casa comprei churros para a sobremesa.




Ah! O marido também pesquisou na internet algumas músicas mexicanas para ser o fundo musical do jantar.

Brinde com piña colada!


Não sei se salvei as receitas da entrada (guacamole e chili), mas vou procurar e postar depois. Comprei doritos para comer com esses molhos e também trouxe do México um "chips" de lá... ou seja, beeem apimentado. Ficou uma delícia e nossos amigos adoraram!




Como prato principal fiz o que eu mais gostava de comer no México... quesadillas! Além de tudo foi fácil. Temperei bem o filé mingnon e ralei queijo. Usei a Rap10 como massa e já montei para na hora só colocar no forno.




Esqueci de tirar foto do churros... a verdade é que nessa hora estavam com tanta vontade de ver as fotos que comemos a sobremesa no quarto de tv!

Trouxemos uma lembrancinha do México para esses amigos... Pimenta!!

Espero que tenham gostado... Se você, como eu, não é tão fã de cozinhar, que a inspiração seja receber os amigos e  arrumar uma mesa  bonita (adorooo)!

5 comentários:

  1. Oi minha linda.. tudo bem? Quanto tempo não venho por aqui..
    Menina, outro dia fomos lá na Taco Pepe, em Águas Claras, não sei se vc já ouviu falar.
    Nunca tinha comido comida mexicana, fiquei encantada.
    Comi de tudo e amei cada prato.. claro que amei ainda mais o picante da comida.. amo pimenta rsrs
    Fiquei tão encantada que semana retrasada resolvi criar alguns pratos aqui em casa..
    Adorei...
    É tudo de delícia né
    Sua mesa ficou linda.. e o jantar com certeza foi sucesso, você é muito caprichosa...
    Não sou habilidosa assim... rsrs
    Sou péssima em arrumar mesa rsr
    Mas uma hora aprendo.

    Beijinhos no coração e um domingo especial pra você viu?

    ResponderExcluir
  2. Oi xará,
    O México parece ser lindo! É um lugar que quero muito conhecer!! Uma amiga minha esteve lá recentemente e babei nas fotos dela..
    Eu adoro versões das comidas mexicanas, porém sem pimenta.. rsrs! Sou fraquinha com pimenta, qualquer pouquinho já me faz beber litros do que estiver pela frente..
    Adorei sua ideia de fazer quesadillas com o rapi10, parecem ter ficado ótimas :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ah que legal!!Amei a idéia de fazer um jantar mexicano e já vou copiar a idéia, haha, beijos!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Thaís.

    De comida mexicana só conheço mesmo o guacamole q minha filha faz. Adoro o rap 10
    Vou pedir pra filha fazer essas quesadillas, pareace fácil e delicioso.
    Deve ter sido um sucesso este jantar ;)

    bjus

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde amiga Thaís!!!
    Menina, amo pimenta...e Cancum...eita, sempre venho e fico sabendo das belas viagens que faz...ainda não decidimos para onde ir esse ano...as férias por aqui serão em novembro...rsrsrs Bem, estarei dando aulas, porém já vou fazendo meu banco de horas...rsrsrs graças a Deus, minha diretora é gente boa...rsrsrs
    E quanto a mesa, ficou linda e muito bem decorada. Preciso me empenhar mais nesse quesito.
    No dia em que foi lá no blog, me perguntou se já fiz o bolo com açúcar mascavo. Fiz sim, e ficou uma delícia, meus filhos e esposo amaram. Levei para meus pais, irmão e afilhados que também amaram. Super prático de fazer e fica uma delícia, além de ser muito saudável.
    Que Deus continue a nos abençoar sempre!!!
    Bjokas...da Bia!!!

    ResponderExcluir