quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Receber bem: comidas e alguns detalhes!

Continuando...

Escolhi comidas simples de fazer e gostosas! Como ainda não sou boa na cozinha, nas semanas anteriores treinei as receitas que eu escolhi... Resultado: quero passar um bom tempo sem comer essas delícias!!! O “sanduíche”, por exemplo, fiz bastante. Sobrou uma refratária inteira e ontem comemos novamente com alguns amigos que vieram aqui em casa!

COMIDAS SALGADAS




Compramos as torradas e a geleia de morango e o marido fez os patês de frango e atum!

Ah! O ano passado meu marido viajou a trabalho para Recife e me trouxe uma lembrancinha que eu achei interessante, mas pensei que não iria usar... Mas ai está, achei lindooo os talheres para comer o sanduíche nesse porta-talheres. Esses talheres e pratos foi a minha sogra que me emprestou! Simples e clássico como eu gosto!



COMIDAS DOCES

Esse é aquele famoso e simples “Mousse de Morango”! É só misturar suco em pó, leite condensado e creme de leite!


O bolo de chocolate deu trabalho... Foi difícil desenformá-lo, tanto que tive que ir tirando os pedaços. E não ficou visualmente bonito. Contudo, quando coloquei a cobertura melhorou um pouco. E na boca dos convidados todos esqueceram da feiura, estava muitooo gostoso! Depois posso passar a receita também!

Eu gosto de ser sincera... Amo esse bolo de laranja com nozes e uva passas, mas esse não ficou tão gostoso. Mas depois passo a receita, essa foi a única vez que não saiu legal!

Uma dúvida que tive foi se eu colocava plaquinha em tudo para padronizar ou só nas coisas que as pessoas realmente não saberiam o que era. Resolvi padronizar, mas meu marido achou que não precisava. Ele achou graça, por exemplo, da plaquinha “coca-cola”! O que vcs acham???

Por último, entreguei uma lembrancinha, muitooo simples. Mas a ideia acho que é justamente mostrar o carinho e o cuidado com os convidados!








Gente, eu me daria nota 8! Ninguém começa fazendo perfeito! Pelo menos não eu que estou começando do zero... Quem tiver sugestão de coisas que posso melhorar na próxima vez, vou adorar! A ideia é justamente aprender!!
Bjooo

13 comentários:

  1. Nossa... me deu água na boca! Eu adooro patê com torradas. É uma coisa simples e deliciosa...
    E esses bolos?! Passa a receita logo?! :D

    Beijooos

    ResponderExcluir
  2. Adorei! Ficou tudo lindo!
    Não tinha visto o convitinho tb não e amei!

    Bjus

    Taty

    ResponderExcluir
  3. ficou tudo muito fofo e parece delicioso.

    eu opto por colocar plaquinhas só onde for necessário

    mas tá lindo assim

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Eu adorei todos os detalhes!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Saudações Thaís! OOOOO adorei teu capricho!!! Voltarei sempre por aqui, espero vê-la sempre lá no blog! Beijos e abraços!

    ResponderExcluir
  6. Eu achei tudo muito caprichoso e delicado..está de parabéns e pronta para receber muitas vezes..Abraços. Sandra

    ResponderExcluir
  7. Oii Thaís, gosto de coisas práticas assim na cozinha, tbém não sou nenhum arraso rsrsr acho que vc mandou muito bem, a plaquinha da coca foi ótima rsrs com certeza foi vista com bom humor rsr parabéns! Bjoooss

    ResponderExcluir
  8. Detalhes lindos! Que cuidado!Parabéns...
    Bjus

    ResponderExcluir
  9. Ameii, que capricho ficou a mesa, pra primeira vez vc se saiu excelente amiga, até lembrancinha rolou, que capricho!!!
    A plaquinha da coca foi ótima kkkkkkkkkk!

    ResponderExcluir
  10. Achei super fofa sua dedicação e carinho com os seus convidados. Ri tb da plaquinha para a coca Rs Mas padronização é padronização, né? kkkk Parabéns =) Bjo Marília www.mariliaeclaudio.com.br

    ResponderExcluir
  11. Passando para te desejar um bom domingo!! Bjs. Sandra

    ResponderExcluir
  12. Bolo de laranja é uma delícia. Espero a receita.
    Vim retribuir a visitinha e já estou seguindo seu blog. Parabéns pelos ótimos escritos!

    ResponderExcluir
  13. Noooosa, quanto capricho. Ai que triste, eu perdi... :(

    ResponderExcluir