terça-feira, 13 de novembro de 2012

Nossa rotina em Gramado!

Talvez relatar a viagem por dia não seja a forma mais interessante, mas quando eu pesquisava na internet sobre Gramado, gostava de ver alguns posts organizados dessa forma. Isso facilita a pessoa entender o que dá tempo de fazer em cada dia.

Hoje, o post será mais geral, foco na nossa rotina. Para muitos esse post pode não fazer sentido, mas meu objetivo é ajudar, de alguma forma, pelo menos 1 pessoa a aproveitar melhor a Serra Gaúcha! Se não te interessar, olhe as fotos! E virão posts mais específicos! Quero contar a vocês sobre o que mais gostei e o que achei menos interessante. 

23 de outubro de 2012
Chegamos ao aeroporto de Porto Alegre e como lá não tem muita opção, almoçamos no Mcdonalds. Em seguida, passamos na Localiza e alugamos o carro para ir a Gramado. Com o tablet em mãos, foi fácil! Ligamos o GPS e também acessamos as informações que eu havia separado em um arquivo. No trajeto que fizemos cerca de 80% da viagem foi em pista duplicada, tinha pardais e pedágio. Muito tranquilo! Não fomos pela rota romântica porque nem pegaríamos tantas hortênsias a ponto de justificar o trajeto, bem como em outro momento da viagem passamos por uma parte dessa rota.


 Ao chegar em Gramado meus olhos brilhavam! Percebi que, mesmo criando muitas expectativas, a cidade era linda a ponto de superá-las! Fomos deixar as malas no hotel e tomar um banho. O Laghetto Siena é um ótimo hotel! Se fosse para voltar, ficaria nele novamente. O tema do hotel é cinema e deu tudo certo: quarto, café da manhã, área de lazer, wi-fi, estacionamento e atendimento! Andamos pelo centro da cidade e depois fomos para a Noite Gaúcha!

24 de outubro de 2012
- Parque da Ferradura
- Parque do Caracol
- Alpen Park
- Almoço no Empório Canela
- Fábrica de Chocolate Caracol
- Lago Negro
- Ainda sobrou tempo para curtir a piscina e jacuzzi do hotel!


- A noite fomos ao St. Gallen (fondue)

25 de outubro de 2012
- Hollywood Dream Cars (carros antigos)
- Harley Motor Show
- Super Carros
- Dreamland Museu de Cêra
- Almoçamos no Bela Vista Café Colonial
- Rafting
- A noite fomos a Estação do Crepe

26 de outubro de 2012
- Parque das Lavandas

- Gramado Zoo

- Mini Mundo
- Almoçamos no Pasteleiro
- Fomos a Nova Petrópolis 

27 de outubro de 2012
- Passeamos pelas lojas. E compramos, claro!
- Nesse dia trocamos de hotel. Quisemos fazer isso para conhecer outro hotel, mas não foi uma boa escolha. Ficamos no Continental Canela, que não é ruim, mas o hotel anterior era melhor
- Andamos pelo centro de Canela

- Almoçamos em um cachorro-quente ruim :(
- Fomos conhecer os bairros de Gramado, principalmente Planalto e Piratini. Nós gostamos de ver não só os pontos turísticos, mas onde estão os moradores de Gramado
- Jantamos na Rua Coberta


28 de outubro
Fomos a Bento Gonçalves! Pena que chegamos lá tarde (dormimos mais do que devia_ e só conhecemos a Vinícola Miolo e Aurora. Depois fizemos o passeio de Maria Fumaça.
Animados, ao chegar em Gramado ainda fomos assistir o Ensaio Geral da Fantástica Fábrica de Natal!

29 de outubro
Acordamos bem tarde e já fomos almoçar na Cantina Pastasciutta. Nesse dia passei mal, logo, passei a tarde inteira no hotel :( A noite voltamos ao Empório Canela para jantar!

30 de outubro
- Parque Pinheiro Grosso
- Parque Eco Sperry
- Aldeia do Papai Noel 
- Almoço na Casa Di Paolo
- Museu da Moda
- Vinícola Jolimont
- Mundo da Vela
- A noite ensaio Geral do Grande Desfile de Natal

31 de outubro

Voltamos para Porto Alegre. E não posso deixar de dizer que paramos nas cidades pelas quais passamos para comprar (para quem não sabe, tem fábricas por ali e o preço é bem mais barato do que vejo em Brasília)!

Ainda volto na Serra Gaúcha!
Mas me contem, vocês conhecem ou pretendem conhecer???

Se quiserem tirar alguma dúvida ou obter alguma informação, me mandem email (thaismv@gmail.com) que terei prazer em responder! Mas tenham claro que eu não sou uma blogueira profissional de viagem, apenas amooo Gramado e busquei obter o maior número de informações que pude.



15 comentários:

  1. Estou morrendo de vontade de ir com o marido! N´s fomos quando crianças, mas deve ser uma delícia fazer essa viagem a dois!
    Adorei o post e já salvei nos meus favoritos.
    Beijosssss

    ResponderExcluir
  2. A cada foto e relato seu eu me apaixono mais por Gramado. Agora terei que ir para lá de qualquer jeito Rs Bjooo Marília www.mariliaeclaudio.com.br

    ResponderExcluir
  3. Lindas fotos! Eu quero ir para um lugar assim nas minhas bodas de papél e gramado é dar opções.
    Estou adorando os posts!
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Já te disse que é um dos meus roteiros dos sonhos!!
    Mas nas férias de julho fica mto caro ir, mas guardo todas as informações , quem sabe um dia eu consiga conhecer !!

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Thaís, já comentei aqui que já fui para Gramado passar o natal e a páscoa que também é encantadora..não gosto do circuito tradicional do turista, geralmente gosto de pegar as dicas com os próprios moradores e em revistas mais especializadas, faço meu roteiro..fui uma vez com uma excursão e quase morri..tudo muito corrido e eles só levam nos lugares já pré- estabelecidos já que eles ganham uma porcentagem..tem alguns lugares pelas fotos que eu reconheço, outros não fui..descobri a cidade andando e muito ou de carro nos locais mais distantes.
    Nunca mais me coloquem numa excursão que eu piro..Abraços. Sandra

    ResponderExcluir
  6. Menina, deu pra conhecer muuuita coisa!
    Me deu ate vontade de passar minha lua de mel lá, e o lugar é maravilhoso!

    Bjus

    Taty

    ResponderExcluir
  7. Adorei Gramado quando fui, é uma cidade maravilhosa!!
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Ai que lugar lindo!!Sabe q sinto mta vontade de conhecer...parece lugar de filme!

    Tem postagem nova!
    Happy hour Ateliê Débora Lobosco

    Bjos! Bom feriado!
    http://castro-pri.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Thais, vim conhecer seu blog, estava passendo nos blog e encontrei o seu.
    E me deparei com esse belo relato de GRamado, a cidade que morro de vontade de conhecer principalmente agora nesta época natalina, me encanta ver como é lindooo tudo por lá nesta época.
    Estou te seguindo para conhecer mais de vc e dos seus passeios!!
    Super Beijo e vamos compartilhar nossas alegrias e tristezas também
    Tem um sorteio rolando la no meu blog fique a vontade para participar.

    ResponderExcluir
  10. Sério que legal, eu amo Curitiba, é a capital geladinha, tem muitos lugares turísticos, vem para Maringá, é uma cidade adorável, arborizada, tenho certeza que vc vai gostar!!!
    Bjussss

    ResponderExcluir
  11. Passando para te desejar uma ótima sexta.. Abraços. Sandra

    ResponderExcluir
  12. Hummmm esse fondue deu vontadeee aki!
    Hehehe

    Beijokas e um bom fds!

    http://www.nossomesdemaio.blogspot.com.br


    ResponderExcluir
  13. Saudações Thais! UAAAAAU QUE INVEJINHAAAA adorei... estive em gramado e não achei nada de bom, rsrsrs;.... agora quero verificar as dicas! Beijos e abraços!

    ResponderExcluir
  14. Olá Thaís dicas valiosas, vou a Gramado praticamente no mesmo período que você, vou dia 25 volto dia 30, contratei a agencia de turismo Brocker segundo amigos uma excelente escolha pra quem esta indo pela primeira vez, só estou em dúvidas quanto o que levar na mala, Short, Moletom, jaquetas, botas? Frio? Calor? Estou preocupadíssima no que levar pra não passar vexame, tendo em vista que sou de Recife e aqui é um calor arretado rsrsrs onde 20ª já é frio pra mim, gostaria da tua ajuda já que vou no mesmo período que tu foste.

    Um beijão

    Fica com Deus!!

    Seu blog é lindo!!!

    ResponderExcluir
  15. Fernanda!
    Que bom receber sua visita por aqui!
    Bom, vou te contar como foi o clima o ano passado, mas lembre-se que este ano pode estar diferente.
    Nos primeiros dias fez sol, então dava para usar vestido, short, calça jeans e blusinha. Já nos últimos dias, o tempo ficou nublado e choveu. Assim, usei casaco durante o dia, geralmente um cardigã já resolvia! A noite não fazia um frio absurdo, mas como eu sou friorenta, sempre estava com casaco. Mas se vc for a um restaurante não sentirá frio, mas se você resolver passear pela rua principal provavelmente vai sentir aquele vento frio que gelava minhas orelhas.
    Enfim, você tem que fazer mala de meia estação, levando roupas de verão, mas preparada para um frio.
    Espero que volte depois da viagem para me contar como foi!
    Beijos
    Obs: na época que fui o teleférico estava em reforma. Se tiver oportunidade não deixe de ir! E a Brocker é boa mesmo!

    ResponderExcluir