segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Passeio de trem no Paraná + Morretes e Antonina


Em outubro estive por 4 dias em Curitiba! Poucos dias para uma cidade incrível, mas o suficiente para eu me encantar e querer voltar muitas e muitas vezes. Vou começar contando sobre o passeio de trem...
Ok, o ano passado descobrir que viajar sem planejar é bom, mas que pesquisar e planejar é melhor ainda! Além de você conseguir aproveitar melhor, gastando menos, permite que a sua viagem comece bem antes. Isto é, no momento em que vc começa a pesquisar e sonhar com o lugar!
Depois de dois dias conhecendo Curitiba com o roteiro de viagem que eu havia montado, nos rendemos a um passeio feito por agência. Estávamos cansados e queríamos sombra e água fresca! Contudo, se você puder fazer todos os passeios com calma, o passeio de trem pode ser feito por conta própria e com certeza vai ficar mais barato do que a gente pagou. Foram 180 reais por pessoa. Estava incluído o trem, o almoço, transporte de volta passando por Antonina e Estrada Graciosa (parada em um mirante). Pegou e nos deixou na porta do hotel.
Dentro do trem




Passando por trem de carga

Vista do trem






É importante dizer que há vários tipos de vagões com preços diferentes, óbvio. Nós ficamos no vagão com guia turístico (muito bom), com direito a 1 água ou refrigerante e o kit lanche.Durou cerca de 3 horas. Cada vista é mais deslumbrante que a outra, contudo, nem sempre é fácil tirar fotos desses pontos. O trem é lento e passamos um calor danado.

Onde almoçamos


Chegamos em Morretes e a van já estava lá. Nos levaram para o restaurante, mas dava para ir a pé tranquilamente. Fomos o primeiro grupo a chegar e fui vítima da brincadeira antes de todo mundo, adorei! O garçon me pergunto se eu já tinha comido o Barreado (prato típico). Respondi que não e ele se prontificou a fazer para mim. Colocou no prato a farinha, a carne, misturou e tombou o prato na minha cabeça! levei um susto... Mas a comida não caiu, ficou "pregada" no prato. Quando todos estavam lá eles fizeram isso com uma turista para todos verem, logo, aproveitei para tirar fotos!




Após o almoço passeamos pela cidade! Tentei tirar foto dessa arvore toda, mas impossível! rs.

Centro de Morretes





Nunca passei tanto calor na minha vida. Se eu fosse novamente, dormiria em Morretes uma noite para fazer Bóia Cross! Enfim... Depois a van nos levou até Antonina, outra cidade histórica e linda. Já foi um dos maiores portos do Paraná.
Vista - Baía de Antonina 
Praça no centro de Antonina

Muito legal! Cada casa com o nome de uma música!

Estrada Graciosa

Voltamos pela Estrada Graciosa,são cerca de 20 km que cortam a Mata Atlantica. Durante o percurso a lugares interessantes para parar, relaxar e curtir! Há churrasqueiras e uma estrutura boa para passar o dia. No verão a estrada fica florida com hortênsias, deve ser lindo.
Paramos no Recanto Engenheiro Lacerda. A foto não ficou boa, mas dá para ver a baía de Paranaguá, cidade que também é possível conhecer.



O que acharam do passeio??

6 comentários:

  1. Oii Tháis, que legal esse passeio, as paisagens e
    as fotos, vc foi corajosa de colocar o prato de barreado sobre a cabeça kkkk, muito bom! To esperando sua participação na "Marupiada do Viajante" Viu Bjooossss

    ResponderExcluir
  2. Prima .. adorei as fotos ..
    Lindo lugar .. já to ate começando a pesquisar os valores. Adorei sua dica!
    Beijos e fica com Deus.

    ResponderExcluir
  3. Amiga, que lugares maravilhosos!!!!! Será que vai dar pra gente fzr esses passeios?!?!
    Beijãoo

    ResponderExcluir
  4. Kellen, vou participar mesmo!

    Prima, pesquisa mesmo!

    Dany, te respondi pelo face!

    :*

    ResponderExcluir
  5. Thaís,
    que paisagem linda!
    Passeio de trem é maravilhoso. Tiver a oportunidade de fazer quando estive em Bento Gonçalves-RS.

    beijinhos :*
    Carol
    Um blog simples
    Sorteio de coisinhas ♥

    ResponderExcluir
  6. Eitah que passeio maravilhoso, lugar perfeito, menina você é corajosa viu, imaginaria logo aquele prato caindo na minha cabeça kkkkkk!

    ResponderExcluir