segunda-feira, 7 de abril de 2014

Camarão no abacaxi e Torta de Frutas Vermelhas

Já tinha um tempo que eu queria fazer essas receitas e esse final de semana conseguimos fazer para o almoço de sábado! 



CAMARÃO NO ABACAXI

Ingredientes
600g de camarão
- 1 abacaxi médio e maduro
- 1/2 lata de creme de leite
- 1 garrafa pequena de leite de coco
- 1 xícara de requeijão
- Queijo ralado para salgar (a gosto)
- Azeite, alho e cebola para refogar a gosto

Tempero do Camarão
- Limão e sal

Preparo do Abacaxi

Pegue um abacaxi médio e maduro, parta ao meio (inclusive a coroa - cuidado para não se furar), retire toda a polpa, cortando em cubinhos bem pequenos e reserve, deixando os dois lados do abacaxi ocos.

Preparo do Creme

Na panela onde está o camarão, com o fogo brando, acrescente o abacaxi picado, 1/2 lata de creme de leite, 1 garrafa pequena de leite de coco (usei do light), 1 xícara de requeijão e, queijo ralado a gosto (substituindo o sal e moderando o sabor agridoce causado pelo abacaxi), além de 1/2 colher de manteiga/margarina.

- Assim que levantar fervura desse creme, desligue o fogo, transfira o creme para a casca do abacaxi e coloque, na casca, os camarões da decoração. 

No meu caso, preferi misturar o arroz com o creme antes de transferir para a casca de abacaxi.

Obs.: Receita retirada do site da Globo.

CREME COM FRUTAS VERMELHAS


Creme branco

- 1 lata de leite condensado;

- 1 lata de creme de leite;
- 3 copos de leite;
- 1 gema;
- 3 colheres de sopa de maizena;
- 2 colheres de sopa de margarina.

Misture os ingredientes em uma panela. Cozinhar mexendo até ficar um mingau. Em seguida colocar na refratária.

Obs.: Receita que aprendi com a sogra!

Calda de frutas vermelhas
             Essa eu vou ficar devendo... Não quis fazer com geléia, então peguei uma receita em que dizia apenas para colocar na panela as frutas e o açucar (não lembro a quantidade) até ferver. Não sei se foi impaciência minha ou o que, acabei acrescentando um pouco de água. Não ficou exatamente no ponto, mas acho que da próxima vez acerto. Mas se alguém quiser me sugerir uma receita já testada e aprovada, vai ser ótimo!




5 comentários:

  1. Saudações Thaís! UAUUUUU quanta coisa deliciosa! Eu não como camarão mas estou pensando em possíveis substitutos! rsrsrs Beijos e abraços!

    ResponderExcluir
  2. Que delicia Thaís, além de chique, com certeza muito gostoso, adoro camarão!!! Receita anotadíssima! Bjossss

    ResponderExcluir
  3. Olá
    que delicia e chique. Adorei esse prato do camarão no abacaxi, vou enviar a receita para minha filha fazer um jantar para o noivo.
    Bjos tenha um ótimo dia.

    ResponderExcluir
  4. Menina que receita chique!
    Pena que não gosto de camarão, mas vou mostrar pra uma amiga minha que tenho certeza que vai amarrrrr

    Bjus

    Taty

    ResponderExcluir
  5. Oii!
    Nossa, fiquei com vontade de comer isso AGORA! rsrs :)
    Já gravei a receita pra fazer depois, ai te conto se deu certo
    Beijos

    ResponderExcluir