terça-feira, 20 de novembro de 2012

Comer em Gramado/Canela!

O que não falta são bons restaurantes espalhados por Gramado e Canela! Mas, mesmo assim, pesquisei bastante na internet e adorei os lugares indicados. Vou compartilhar com vocês um pouquinho sobre os lugares que fui, portanto, apenas vou expressar a minha opinião. O objetivo não é falar mal de nenhum estabelecimento, até porque cada um deve construir sua opinião. 

- Casa Di Paolo. A unidade de Gramado e Bento Gonçalves já foram eleitas "o melhor galeto do Brasil".




- O Pasteleiro. Adorei o sabor e o ambiente. Os pastéis tem nomes de filmes. É comum ver lanchonetes e restaurantes temáticos em Gramado.

- St. Gallen. Muito boa a sequência de fondue e o atendimento é excelente! Dica: se for lá, não aceite a entrada. Eles colocam na sua mesa sem você pedir, contudo, depois te cobram 15 reais pela mesma. Não foi a primeira vez que tivemos experiências assim por lá. Então sempre fique de olho se o que eles te oferecem de entrada ou sobremesa realmente estão incluídos no preço.

- Bela Vista Café Colonial. Sei que é um dos melhores lugares para tomar o café colonial de Gramado, isto é, não foi questão de escolher ou não um bom lugar para fazer essa refeição. Mas vou ser sincera e contrariar muita gente que foi... Não sei se é porque fiquei em hotéis com um ótimo café da manhã, para mim, a única diferença de ter ido lá foi o fato da comida ser servida na mesa.

- Estação do Crepe. O atendimento foi ótimo, mas não vi nada demais no crepe. De qualquer forma, o preço foi bem acessível, então valeu! Foi o único estabelecimento que fui sem ler nada sobre antes.

- Cachorro quente. Duas vezes não estávamos com muita fome e resolvemos comer um cachorro quente. Nas duas vezes nos arrependemos.


MEUS PREFERIDOS:

- Cantina Pastasciutta
Uma cantina italiana bem decorada, linda! A comida é uma delícia! Tem massas feitas pela casa. Comemos um penne com frutos do mar. Serve bem duas pessoas.



- Churrascaria Garfo e Bombacha
Ok, a comida é boa, mas nada de extraordinário. Foi o lugar que mais gastamos. Talvez essa churrascaria não deveria estar na categoria "melhores comidas", mas na categoria "o melhor show". Com certeza um dos pontos altos da viagem! Uma banda tocou músicas gaúchas e em seguida teve várias apresentações de danças! Muita dança gaúcha, mas também danças de outros países dos quais o Rio Grande do Sul se influenciou. AMEI.















Foto com os dançarinos! 

- Empório Canela
Esse lugar é tão bom, tanto que foi o único que voltei novamente. Comida muitooo boa, atendimento bom, decoração linda. Confesso que tenho dificuldades para explicar o quanto gostei desse lugar. Mas depois procure a opinião das pessoas no site tripadvisor. Vocês vão ver que não sou mesmo a única que amou o lugar! Ah! Lá parece ser um lugar frequentado não só por turistas, mas por moradores da cidade também.







- Porto dos Piratas
O melhor rodízio de pizzas que já comi! Amei mesmo, tanto o sabor quanto as opções. E preciso dizer que nunca gostei do tema "piratas", mas fiquei fascinada pelo lugar, a decoração é incrível! Obs.: Não pode tirar foto no estabelecimento.

Espero que tenham gostado e que seja útil quando vocês forem lá!

10 comentários:

  1. To adorando ler os post da viagem .. principalmente porque Gramado é um dos lugares que tenho desejo em conhecer! Prima .. com certeza vou guardar todas as suas dicas .

    Beijos e Fica com Deus

    ResponderExcluir
  2. Estou adorando as dicas e salvando tudo! hehehehe
    Estamos nos programando para ano que vem....
    Beijosssss

    ResponderExcluir
  3. Aii que delícia!
    E a vontade de comer só aumenta!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi vim conhecer seu cantinho atual, estou te seguindo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Nossa quanta dica legal, amei os lugares, mas o visual do restaurante da ultima foto é lindo demais.
    Amiga venha mesmo em Maceió, gostaria muito de te conhecer. Bjsss

    ResponderExcluir
  6. Seu post me deu água na boca..Abraços. Sandra

    ResponderExcluir
  7. Oii Thaís, estive ausente por uns dias mas já estou de volta, matando as saudades de todos!
    hummm que saudades que deu de Gramado, vcs aproveitaram muito a viagem, concordo com o que disse sobre o Café colonial, tbém não achei tudo isso, mas o Galeto da Casa di Paolo ai nem fala rsrsr adorei as fotos, e que show bacana esse! Bjoosss

    ResponderExcluir
  8. Ahh, esse seu post está uma delíiiciiaa... Hehehe
    Friozinho e bons lugares para comer: ADORO!
    Fiquei com mais vontade ainda de conhecer Gramado.

    Beijooss Thaís!

    ResponderExcluir
  9. Este é um lugar que ainda queremos conhecer: Gramado! Seria até um destino legal para a lua de mel.
    Quero agradecer a visita e dizer que vi seu blog de casamento e pude perceber que vcs vivem uma linda história de amor. Que Deus conserve!
    Adorei o blog e estou seguindo. Beijos

    ResponderExcluir